siblam-ico

O QUE É SIBLAM?

 SIBLAM, Sistema Brasileiro de Licenciamento Ambiental, é um software composto por um “bio-algoritmo” que opera 100% online, e proporciona padronização e celeridade ao processo de licenciamento ambiental.

siblam-ico

COMO ELE É CONSTITUÍDO?

 É constituído por seis etapas sequenciais (cadastro do requerente no sistema até a efetiva emissão da licença). Essas etapas atendem a Resolução 237/1997 do CONAMA.

siblam-ico

QUAL SUA METODOLOGIA?

 Método Quanntitativo de Indicadores MQI também conhecido como método Battelle EES Enviromental Evaluation System), explicita as bases de cálculo dos índices nos julgamentos de valor, diminuindo, portanto, a subjetividade de um analista de ente que fará a concessão da licença ambiental, que pode ser um ponto crítico das metodologias quantitativas e qualitativas.

siblam-ico

QUAIS AS SUAS PRINCIPAIS VANTAGENS?

 Possui diversas ferramentas com análise multicritérios analíticos para licenciar as atividades exploratórias de recursos do meio ambiente. O sistema capacita o município a realizar uma série de tarefas complexas, que antes necessitariam de amplo corpo técnico para dar vazão às etapas, reduzindo e facilitando o fluxo operacional.

 Os municípios adquirentes do sistema poderão contar com toda a celeridade de processos digitais, que contribuirão sobremaneira à geração de receitas e maior movimentação financeira local, geração de empregos e renda aos munícipes. Oportuniza que a tramitação do processo de licenciamento, seja fiscalizado, acompanhado em todas as suas fases, não somente pelos técnicos do órgão ambiental, mas também pelo consultor/empresário. Facilita de forma notável o processo de emissão das licenças, uma vez que elimina diversas idas e vindas à secretaria para atender exigências ou saber o andamento das solicitações. Todas as análises, retornos, são realizados e registrados dentro da plataforma, à exceção de vistorias técnicas ao empreendimento. Permite anexar, armazenar ou substituir, de forma segura, todos os documentos envolvidos no processo, atuando de forma sustentável e eliminando acúmulo de papéis. Contempla também a possibilidade de realizar licenciamentos em consórcio, permitindo que o município acione técnicos ambientais cadastrados no sistema para realizar análise de atividades específicas, fora do domínio técnico municipal.
siblam-ico

TELAS DO SOFTWARE

Tela de inicial
Cadastro
Envio da documentação
Siga nossas redes