Perfil Técnico Consultor

Realizado o cadastro, o requerente envia o processo para perfil do consultor iniciar Análise Prévia de Impacto Ambiental-APIA.

Observação: No canto direito da tela tem um ícone do chat. Havendo necessidade de documentos ou informações complementares, o analista envia a Notificação Técnica Ambiental para o Responsável Técnico do processo.
• Os formatos aceitos para anexar os arquivos são: JPEG, JPG e PDF no tamanho máximo de 5 MB.

Ao pressionar a tecla “Sim” o sistema gera o quadro abaixo para dá início a APIA. Nesta etapa o consultor seleciona o “Meio” e preenche os campos respondendo a análise de multicritérios (Meio Bótico, Meio Físico e Meio Socioeconômico)

Nesta outra janela, o Consultor preencherá as informações no campo escrito “Valor”.

Após isso, com todos os campos preenchidos corretamente, pressione a tecla “Finalizar análise”.

O Responsável Técnico finalizou a Análise Prévia de Impacto Ambiental – APIA.

Observação: Com os campos em azul, significa que todas as informações foram inseridas e o sistema dá prosseguimento ao processo de licenciamento ambiental, que será feito na próxima etapa no perfil do requerente.

 Após pagamento do boleto, será liberada esta etapa. Ao clicar no botão verde “Projeto Geral do Empreendimento” o sistema gera o quadro abaixo para o consultor elaborar o Projeto detalhado do estudo técnico de campo.

Após conclusão do Projeto Geral do Empreendimento, o campo fica azul. Esteja atento ao seu e-mail, pois o sistema envia notificação de toda movimentação do processo, até o deferimento ou não da licença. Se houver necessidade do consultor tirar dúvida com o analista, o SIBLAM tem em sua plataforma o canal de diálogo.

Observação: será possível consultar as legislações no momento da análise dos processos, basta clicar no botão escrito” visualizar”

Ao pressionar na tecla “Verde” no canto direito da tela, o sistema irá gerar o resumo com quadro Geral de Impacto Ambiental-GIA da atividade, conforme a imagem seguinte.

Nesta janela o Técnico Responsável já sabe o Grau de Impacto Ambiental – GIA do seu projeto e estudos ambientais.

Nesta outra aba o SIBLAM realiza monitoramento com o uso de Indicadores Ambientais que é uma metodologia de Avaliação Ambiental. Basta “inserir” os valores e salvar pressionando a tecla “Salvar” em verde.

Em seguida, o sistema pergunta se deseja enviar o processo formalizado para distribuição, pressione a tecla “Sim”.

Com todos os campos preenchido o processo será encaminhado para distribuição, que é ambiente virtual do Gerente do Órgão.