Perfil do Secretário

O perfil do Secretário possui o item Relatórios que, ao ser selecionado, gera uma tabela com dados importante quanto a transparência e eficiência dos resultados alcançado no órgão licenciador. Segue imagem abaixo:

Importante! A planilha pode ser gerada em qualquer status selecionado e período (mensal ou anual).

Relatório de Gestão de Licenciamento Ambiental – RGLA apresenta a quantidade de licenças emitidas em cada período e por atividade.

Relatório Técnico de Licenciamento Ambiental – RTLA apresenta quantidade de licenças expedida e empreendimento por grau de impacto ambiental (alto, médio, baixo) e quantidade de Indicadores Ambientais mensurados.

Relatório de Arrecadação Financeira Ambiental – RAFA, apresenta a descrição mensal ou anual da arrecadação das taxas das licenças ambientais.

► Após análise e emissão de parecer favorável, ou não, da viabilidade ambiental do projeto, o processo será enviado para o ambiente virtual do secretário.
► Será aberta esta aba com maior detalhamento sobre as etapas que o processo percorreu até ser finalizado.

Observação: Caso necessite do projeto impresso basta clicar no campo em azul (Projeto do Empreendimento) “imprimir”

Nestas janelas, após o gerente encaminhar o processo para autorização do superior, basta clicar no botão sucessivamente “Autorizar”, “Sim” e “Visualizar” para continuar o licenciamento ambiental.

Finalmente, após todos os trâmites a licença será gerada no sistema e o secretário terá a função de aprovar ou não a emissão da licença. Feito isso, o documento poderá ser enviado pelo e-mail do requerente.