Perfil do Analista

Para realizar a análise do processo em seu perfil, basta o analista clicar no botão “Analisar” em azul.

Após isso, clicar no botão “Iniciar Análise de impacto Ambiental” para preencher campos a partir da vistoria prévia e das informações apresentadas pelo requerente.

Clicar nas opções dos meios de análise escolhidos, Meio Biótico, Meio Físico e/ou Meio Socioeconômico, representados em verde.

Preencher os valores da análise de acordo com a resposta mais condizente com os aspectos das perguntas relacionadas ao empreendimento do requerente. Após preenchidos os campos dos valores clicar em “Salvar” que a análise daquele meio estará finalizada.

Após finalizar todos os meios requeridos para essa atividade, clicar no botão “Finalizar Análise

Após isso, o analista deve preencher a nota técnica clicando no botão em verde denominado “Nota técnica Ambiental”.

Será aberto um quadro com opção de inserir elementos de texto com informações relevantes sobre a análise do processo em questão. Ao finalizar, basta clicar em “Salvar”.

Após as análises finalizadas, é necessário agendar a Vistoria técnica ambiental clicando no botão verde ilustrado na foto.

Abrirá um quadro e, para iniciar, basta clicar no botão “Novo agendamento” para escolher o veículo, o motorista, o dia e a hora do início e do término da vistoria.

Ao finalizar, clicar em “Salvar”.

Após a vistoria ser finalizada, há o campo “Relatório de Vistoria Técnica Ambiental”, onde o analista insere informações como o objetivo da análise, descrição da atividade ou empreendimento, relatório da vistoria técnica ambiental, não-conformidade encontrada, irregularidades encontradas, base legal aplicada e o seu parecer. Além de poder anexar fotos da vistoria no local. Após inserir todos os campos, basta clicar em “Salvar”.

Agora basta clicar no botão “Enviar processo para autorização” para prosseguir com o processo para sua ultima etapa.